Sobre o Livro

A história "Sol da Noite" começou a ser escrita quando a autora possuía 14 anos, com os últimos capítulos a serem redigidos já pelos seus 17 anos. Uma façanha em idade jovem que alberga os inevitáveis lapsos e falhas que a inexperiência provoca.

A ideia inicial partiu de um pressuposto verídico, de contextos imaginados que na realidade não se verificaram, mas que serviram de mote e ponto de partida para esta história ficcional: o contacto virtual com alguém do sexo oposto; um primeiro encontro e confronto, transportando as noções virtuais para a realidade; e o viajar e caminhar pela belíssima cidade de Vila Nova de Gaia.

 Em suma, "Sol da Noite" abarca a influência imprevista e as consequentes mudanças que esse primeiro frente-a-frente teve na vida da protagonista, Leonor Santos, pois foi a partir daí que iniciou um caminho de autodescoberta, vivenciando aventuras e desventuras, testando os seus próprios limites, e foi a partir dessa tarde, com tudo o que ela trouxe, que Leonor (a protagonista) estabeleceu as ligações mais importantes, as quais serão refúgio e apoio, conforto e incalculável alegria, e lhe darão a conhecer o amor sob as mais variadas formas, um amor que será a luz nos seus momentos mais sombrios, o sol que rasgará a penumbra. Vai senti-lo principalmente através do amor de cariz romântico, o qual lhe propiciará a vivência desse sentimento em toda a sua plenitude e força e será a sua motivação para o resto dos seus dias.

Para tomar conhecimento da sinopse e do enredo em geral, pode também visualizar o vídeo promocional: